No dia 30 de setembro, os alunos do 9.º D celebraram o Dia Europeu do Desporto na Escola, realizando um percurso de Orientação no Parque Municipal da Moita e uma recolha de lixo no mesmo local.

Para além de ter sido criado um percurso de Orientação tradicional, com recurso a mapas e cartões de controlo, os alunos também utilizaram os telemóveis, através da APP IOrienteering, para realizarem o percurso, de uma forma diferente e motivadora.

Ambas as alternativas continuam disponíveis no Parque Municipal da Moita, para a população da Vila poder fazer parte desta experiência e realizar algum exercício físico.

A iniciativa teve a colaboração da Junta de Freguesia da Moita, que, no final da atividade, ofereceu aos alunos participantes umas lembranças.