No dia 17 de Abril de 2024, o AE Fragata do Tejo acolheu o II Encontro de Dança da Península de Setúbal do Desporto Escolar, no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita. Compareceram um total de 11 escolas, totalizando cerca de 180  alunos, entre dançarinos, juízes-árbitros escolares e voluntários. Felizmente, foram imensas as pessoas que afluíram para assistir nas bancadas, enriquecendo ainda mais a atividade. Este encontro contou com o inestimável apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia da Moita, Associação de Pais do AE Fragata do Tejo e Intermarché da Moita.

A cerimónia de abertura foi agraciada pela presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Moita, Fabrício Pereira que discursou palavras de apoio a todos os presentes.

O ambiente observado foi excelente. Os alunos estiveram no seu melhor, pelo comportamento e interações entre escolas. Respeitaram as regras do espaço e deixaram margem, para que de futuro se voltem a realizar atividades no espaço desportivo do município, uma vez que o AE Fragata do Tejo ainda não tem pavilhão para a prática desportiva.