O Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, localizado próximo do centro da Vila da Moita, é o único Agrupamento de Escolas do Concelho que não tem um pavilhão desportivo nas suas instalações.Hoje, com cerca de 600 alunos, a escola não dispõe de equipamentos suficientes nem totalmente seguros para a prática desportiva, sendo que as aulas são lecionadas numa sala multifunções, nos corredores da escola, ou na rua quando o tempo o permite.
Esta situação coloca em causa o planeamento e execução das aulas, tão importantes no programa curricular e na criação de hábitos de vida saudáveis nas nossas crianças, e impede que a comunidade da vila da Moita possa usufruir de mais um espaço desportivo coberto para a oferta de treinos de várias modalidades.
Embora a construção de um pavilhão gimnodesportivo nas instalações do Agrupamento não seja uma obra prometida pelo atual executivo do município da Moita, o Presidente da Câmara assumiu colocar a proposta na sua agenda e sinalizar esta necessidade para enviar à equipa de deputados responsável por definir as prioridades para o Orçamento de Estado de 2023. Comprometeu-se, igualmente, a informar o Sr. Ministro da Educação sobre esta situação e a solicitar o apoio do Governo na construção do pavilhão, visto a autarquia estar a fazer um esforço financeiro para construir o pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária da Baixa da Banheira.
Os professores de Educação Física irão continuar a lutar pela construção de um novo pavilhão, por respeito à sua disciplina, aos alunos, aos docentes, que têm direito a condições de trabalho dignas e adequadas ao século XXI.
Assim, a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, vem pedir o seu apoio e colaboração, assinando esta petição para solicitar ao governo e à Assembleia da República a discussão no Parlamento e na Comissão de Educação e Ciência, exigindo a construção do pavilhão desportivo que sirva as necessidades da nossa escola e da comunidade da Moita.
Convidamo-los, desde já, a juntarem-se à nossa causa, que é a causa de todos nós, assinando este Abaixo Assinado.

A Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo